terça-feira, 12 de março de 2013

Amor - Casamento: Direção de Deus

O foco de um namoro cristão é o casamento. Para que um relacionamento vá bem, ele precisa estar debaixo das mãos de Deus, ou seja, precisa ser direcionado por ELE. 

Muitos cristãos, na maioria das vezes jovens, preocupam-se em encontrar uma pessoa com os mesmos conceitos religiosos, namorar, noivar e casar e, como tudo acontece no tempo de Deus, as vezes não é a hora do jovem cristão ter um relacionamento, ou ainda, precisa passar por alguns relacionamentos antes de encontrar a pessoa "certa" para casar. 

E, devido a isso, o jovem,ou a Jovem começa a se desesperar, a ficar ansioso(a), porque seus colegas já encontraram sua Rebeca, seu Isaque e ele(a) não, ainda mais se esse jovem estiver alcançando idade, é aí que a ansiedade aumenta. 

E, devido a isso, muitos jovens se deixam levar pela ansiedade, pela falta de paciencia. E, as consequencias desse ato, são desastrosas. Esse jovem age pela emoção e não pela razão. 

Ele é precipitado. Não pede a Direção de Deus.E o que acontece? Ele ou ela, procura na outra pessoa apenas uma coisa em comum: o fato de servir a Deus. E isso não é suficiente. 

É bom que a outra pessoa tenha os mesmos pensamentos em relação a Deus, que sirva a Deus, que vá à Igreja e etc. Porém, só isso não basta. 

É preciso ter afinidade, ter outras coisas em comum é preciso muito mais para se ter um relacionamento duradouro e que pode levar o casal ao altar. 

Quando o jovem não pede a direção de Deus quanto a relacionamentos, ele impede Deus de preparar e lhe dar o melhor, ou seja, o escolhido por Deus. 

O casamento segundo o coração de Deus, tem seu inicio no relacionamento revelado e abençoado. É por isso que o jovem precisa ser espiritual, cheio do Espirito Santo e sensivél a seu falar, não pode ser ansioso e deve saber esperar em Deus. 

Esperar o tempo oportuno, porque quando chegar o tempo de Deus, ele será agraciado com um parceiro abençoado e escolhido por Deus. 

Assim, ambos estarão unidos por Deus debaixo do seu consentimento e da sua proteção divina. 

Deus abençoe.

Juventude - Limites do Namoro, o seu namoro é verdadeiramente aprovado por Deus?

Namoro é um contato social do caráter afetuoso e cordial entre um rapaz e uma moça com o propósito deliberado de possível união matrimonial no futuro. Esse contato, porém, tem limites aconselhados e determinados pela ética evangélica mais do que pela moral comum, que é excessivamente indulgente. As intimidades excessivas e inconvenientes não só desvirtuam os princípios evangélicos como acarretam, por isso mesmo, sérios prejuízos de ordem moral e espiritual, tanto para a moça como para o rapaz. A jovem amorosa, romântica e sedenta de carinho corre grande risco ao consentir que o namorado ou noivado lhe proporcione carícias só permitidas aos casados. E a razão é óbvia.

O rapaz crente, uma vez estimulado pela indulgência ou passividade da namorada, pode ser levado a extremos que não desejaria nem mais pensaria chegar. Uma concessão hoje e outra amanhã pode levar ambos a uma situação de onde talvez não se possa mais recuar e em que só a moça terá desvantagens e prejuízos sem fim. É principalmente à moça, portanto, que cabe, marcar o limite das intimidades que o rapaz deve ter com ela. Ele a respeitará se ela se mostrar digna, porque a ama e a quer por esposa; ou a desprezará- se ela se revelar fácil e estimulá-lo a intimidades inconvenientes e pouco decorosas. Um rapaz estava noivo com uma jovem de bom caráter. Certa vez, conversando com ela, a sós, deixou-se arrebatar no decurso das intimidades e tentou ousadamente fazer-lhe carícias em zona altamente pudenda do corpo.

Reagindo imediatamente, ela lhe disse: "Não, querido! Isso, não! Gosto muito de você e quero-o para meu esposo, mas não posso permitir tal coisa. Tenha paciência. Espere para quando formos casados." E ele me disse: "Pedi-lhe desculpas e me corrigi. E se eu já lhe devotava grande admiração, fiquei, daí por diante, admirando-a muito mais, pois ela cresceu moralmente aos meus olhos". Toda jovem namorada ou noiva (principalmente esta) jamais deve olvidar a tremenda força extintiva de sua biologia, ou de sua sexualidade. O instinto materno está sempre presente e é fortemente atuante na mulher, principalmente na jovem. Por isso, levando em conta os dados científicos fornecidos pela ginecologia, pela biologia, a genética e a psiquiatria sobre a intensidade do instinto sexual feminino que só difere a intensidade do instinto masculino quanto ao caráter ou á natureza. Portanto, é mister estar a moça de sobreaviso contra os impulsos de sua feminilidade, contra as naturais solicitações e surpreendentes insídias do seu determinismo biológico.

Qualquer descontrole dessas quase incoercíveis forças do instinto sexual feminino, discreta e cuidadosamente enclausuradas no ergástulo secreto da religião, da moral e da dignidade pessoal, pode acarretar o desmoronamento de castelos dourados e de sonhos de felicidade matrimonial por tanto tempo acalentados. Em face do exposto, não se esqueçam disto as nossas jovens: quanto mais concessões faz a namorada ou noiva ao seu bem amado, julgando que assim o cativa cada vez mais, tanto menos confiança ele deposita nela porque menos digna ela resiste aos excessos e limita as intimidades ao conveniente e decoroso. E a razão é que ele vê nela uma mulher digna de confiança em matéria de amor e a desejará para esposa.

segunda-feira, 11 de março de 2013

A festa dos três anos da Igreja CCVA!

A festa de três anos da Igreja CCVA foi grande como ressaltada em outra matéria a Igreja ainda tem sua estrutura pequena mais ontem nem as cadeiras extras da Igreja deu para quem quis, o templo lotou e teve pessoas que ficaram na porta do templo em pé assistindo o culto, uma surpresa esperava a diretoria da Igreja um púlpito novo de vidro tão esperado um dia pela igreja Deus tinha enviado no dia do culto!


A pregação que ficou por conta do irmão Franzé Sousa que falou sobre a Igreja o que as pessoas pensam sobre a Igreja e o que ela verdadeiramente e, os louvores no começo do culto ficaram por conta da banda da Igreja que arrebentou deu um show lembrando que a nossa banda e formada por tocadores pré-adolescentes.


No final do culto uma homenagem que foi comandada por Vinicius Coelho responsável por tudo que vá à internet que envolva a igreja, um documentário sobre o que significava esses três anos da igreja para alguns membros emocionou o Pastor presidente Pr.Antonio Paz e seu filho vice-presidente Leonardo Teixeira envolvendo toda a sua família a se emocionar na hora de um depoimento de uma irmã membro da igreja, além de tudo um texto que foi preparado pelo multimídia da Igreja falou um pouco sobre tudo que estava preparado para esses três anos e tudo que já havia acontecido!

                    
 "Para conduzi-los em suas batalhas, para que a comunidade do Senhor não seja como ovelhas sem pastor". 
Números 27:17 PARABÉNS TAMBÉM PARA O ANJO DA IGREJA O NOSSO PASTOR ANTONIO TEIXEIRA PAZ!