terça-feira, 26 de março de 2013

Juventude - Conselhos.

Como nós enfrentamos tantas lutas, tantos problemas, tantas dificuldade! 

Temos que manter a cabeça levantada para Deus, ele é quem cuida de nós e nos guia, quando nós estamos
fracos ele nos levanta. Nós passamos por tantas provações, mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Será que vale a pena vencer as tentações? Claro que sim! Jovens sede fortes pois o Senhor é conosco, não se envergonhe na presença de Deus, pelo o contrário, se renda a ele, sem MEDO, busca ele de todo o coração, busque santidade, O Senhor te ama, então nao dê lugar para as coisas banais, busque ouvir louvores, busque sempre está falando com nosso Deus, porque as lutas são grandes, mas Deus é maior que elas. Se voce errar, nao se renda, procure sempre falar com Deus, não peça conselhos para qualquer pessoa, o mal usa pessoas para te desviar, então sempre use a palavra de Deus como defesa e para seu crescimento. Se afaste de tudo que te afasta de Deus !

 “Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes” 

Que Deus possa Abençoar todos!
Texto enviado pelo usuário: Laila Cristiana Corrêa

Amor - Nova Criatura

Antes de conhecermos Jesus achamos tudo normal (berber ,fumar ,se droga ,prostituir roubar ) para o mundo hoje em dia isso já é normal pois o amor se acabou. Mas espera um pouco JOVENS quando você chega de uma bela noitada e deita com a cabeça no traveseiro bate uma angústia um mal estar ,um sentimento de culpa.

Por que sou assim ??? 

Tenho amigos sou saudavel não me falta nada ! 

MENTIRA Falta sim um amor que foi pago lá no calvário por você e por mim ,um amor que supera o amor de uma mãe (você deve está se perguntano mais uma mãe ama muito seu filho ), pois é eu conheço uma pessoa que te ama mais e bem mais !!! Ele nas horas mais tristes Ele te diz "Filho EU TE AMO Eis que estou a porta e bato deixa eu entrar !!!" É eu te digo meu irmão apenas Deixa ,Deixa ,Deixa Jesus entrar !!!! 

Pois se você pensa que não é nada é nem ninguém no mundo eu venho te dizer alguém derramou o sangue na cruz por você e esse alguem manda te falar (2 cor 5/17 E ,assim, se alguém está em Cristo , é nova criatura; as coisas antigas ja passaram; eis que tudo se fez novo.) Eiii Jesus te ama e manda te dizer vem como estas que eu te purificarei e pra mim você tem muita importancia!! 

Ele te ama hoje ama e sempre!!

Estudo Bíblico - O agir invisível de Deus

Nossa reflexão bíblica começa com um texto escrito pelo homem que foi considerado o mais sábio em toda história da humanidade: Salomão. Não penso ser coincidência que Deus o tenha escolhido para escrever acerca disto; na verdade não acredito em coincidência; a definição dela que aprendi com outros irmãos em Cristo é que coincidência é a obra divina onde Deus não reclama a autoria.

O fato é que o rei Salomão era a pessoa mais indicada para nos dar a pista de que o agir de Deus nem sempre é visto e compreendido pelo homem, não importando quão sábio ele seja. Observe:

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Três coisas são mencionadas como algo que não sabemos: o caminho do vento, a formação dos ossos de uma criança ainda no ventre materno, e o agir de Deus.

Na verdade, com a expressão não sabes, entendemos que o escritor falava de coisas que não vemos. Podemos saber o caminho do vento através do balançar das folhas de uma árvore, pelas evidências de que ele sopra, mas nunca por ser visível aos nossos olhos. O caminho do vento em si é algo oculto à nossa visão, ocorre fora do alcance da vista dos olhos.

Semelhantemente, a formação óssea de um bebê ocorre fora da vista dos nossos olhos; não podemos ver como ela se dá. Creio que a expressão não sabes que o rei sábio usou estava apontando para o que não vemos, senão nem contemporânea seria esta afirmação, pois hoje a ciência tem trazido uma perfeita explicação da formação óssea do feto; podemos saber, mas continuamos impedidos de ver.

Lembro-me que durante a gravidez de nosso primeiro filho minha esposa e eu fizemos duas ecografias e pudemos ver a formação física do Israel mesmo antes dele nascer. Contudo, mesmo com todos estes recursos da ciência moderna, a formação óssea do feto – e não falo da certeza que isto ocorre e nem de como ocorre, mas sim do processo – encontra-se fora da vista de nossos olhos. É algo semelhante ao caminho do vento. Podemos saber que ocorre e até ter evidências disto, mas é oculto aos nossos olhos; o que nos leva a defini-lo como invisível.

Com o agir de Deus não é diferente. O texto bíblico diz que Deus age em todas as coisas. Depois o versículo nos deixa claro que as duas menções anteriores de coisas ocultas aos nossos olhos, eram apenas um paralelo que ilustra o agir divino. Deus age sempre e em todas as coisas, porém, nem sempre este agir será visível aos nossos olhos, pois o que o caracteriza é esta sua definição bíblica de que é invisível.

Em nossos dias tenho visto o prejuízo da falta de conhecimento deste princípio e também da falta de temor de Deus. Como pastor ouço pessoas dizendo coisas absurdas com: Ah, eu já coloquei Deus na parede; se em tanto tempo Ele não me atender, eu.... Dá vontade de dizer para alguns: - Você o quê? Que ameaça é esta? Se Ele não fizer o que você quer, você faz o quê? Dá as costas para o Senhor e vai para o inferno? Quais são suas opções?

É incrível a falta de respeito com a qual muitos se dirigem a Deus. Os papéis andam trocados. Pelo comportamento destas pessoas parece até que Deus já não é mais Senhor, mas simplesmente um secretário. Está errado; quem está na condição de servo somos nós e não Ele!

Sabe, há o ensino bíblico da fé, e eu creio nele, pois afinal de contas o que é bíblico é o conselho de Deus e ponto final. Creio no que Jesus ensinou sobre falar à montanha; creio em dar ordens aos problemas e obstáculos para que se movam de nossas vidas e sejam lançados no mar.

Contudo, é um absurdo confundir as coisas e achar que podemos dar ordens para Deus! Ninguém dá ordens a Deus. Diante dele todos devem se calar. Ele é soberano. Ele é santo. Ele é Deus. Ele é todo suficiente. Faz o que quer, como quer, quando quer. A Igreja precisa reaprender isto!

Sei que há promessas e princípios bíblicos que já são uma revelação da vontade divina, e que em situações onde eles podem ser indiscutivelmente aplicados, não precisamos orar para descobrir qual é a vontade do Senhor e o quê Ele quer fazer. Mas mesmo quando já sabemos o quê Ele quer fazer, nem sempre poderemos entender COMO Ele vai fazer o que quer, ou mesmo QUANDO isto se dará.

A forma de agir de Deus nunca foi e nunca será previsível. O homem não pode compreender o agir de Deus com sua mente e raciocínio, pois a operação de Deus está muito acima do nosso entendimento.

Quando Salomão mencionou o agir invisível de Deus, não disse que o Senhor deixa de agir nas circunstâncias onde pareça ausente, mas sim que nós não podemos VER sua operação. Não se trata de Deus deixar de agir, mas sim de fazê-lo de tal forma que nós não o vemos em ação.

Em lugar algum da Bíblia nos é apresentada uma ação divina padronizada. Não vemos o Senhor lidando com as pessoas por atacado, mas justamente o oposto. Cada pessoa e cada situação é tratada por Deus com carinho e criatividade. Há um agir personalizado e isto é inegável. Mesmo nas guerras e batalhas (acontecimentos muito comuns e repetidos nas páginas do Velho Testamento), nunca vemos duas intervenções divinas que sejam iguais. 

Para cada situação houve uma intervenção diferente, embora os resultados finais fossem similares. O que concluímos é que mesmo quando a vontade expressa de Deus era livrar seu povo das mãos do inimigo, a forma como Ele faria era sempre um mistério. Ou seja, mesmo quando sabemos o quê Ele quer fazer, não podemos saber como irá fazê-lo.

O que necessitamos então, é parar de achar que Deus nos deva satisfação do seu agir. Ele age sempre e em todas as coisas (circunstâncias). A parte que nos cabe é crer e esperar sua manifestação, e não exigir que o Senhor mostre qual a forma de operar que foi adotada.

Há muita gente cobrando de Deus uma explicação para o que eles não entendem. Só que o Pai nunca prometeu que daria explicação de como Ele estaria operando. As únicas coisas das quais Ele falou foi que podíamos ter como certo é que Ele agiria, e enquanto Ele trabalhasse de forma INVISÍVEL aos nossos olhos, que nós crêssemos.

Estudo Bíblico - Confiar em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. 
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia. 
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem.


Pense nisso: 
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. 
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! 
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

Estudo Bíblico - Honra a quem honra


Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Ex 20.7

A Bíblia na Linguagem de Hoje diz: “Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome”.

A sociedade de hoje, em especial a brasileira, com sua pretensiosa estatística de 50 milhões de evangélicos, dia-a-dia quebra o Terceiro Mandamento da Lei Moral: Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão. Ironicamente, onde mais se devia honrar o nome de Deus, mais se escandaliza.

O nome santo de Deus tornou-se vulgar.
Para entendermos melhor esse assunto tão negligenciado, atente para estas palavras: “Existem muitas maneiras de quebrar o Terceiro Mandamento. A quebra não é o simples pronunciar do nome de Deus, mas ocorre SEMPRE que o nome do Senhor é utilizado de forma incorreta ou leviana” (S. Portela). Isto implica dizer que qualquer utilização vazia e sem conscientização do nome do Criador Soberano é quebrar o 3º Mandamento.

O nome de Deus manifesta e revela atributos, é uma das maneiras que Ele se revela em suas relações com a Igreja. O nome de Deus se multiplica em muitos nomes, que expressam os múltiplos atributos dEle. - Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade. Sl 8.1. – Em outra passagem: “grande, o seu nome em Israel.”Sl 76.1. Estes dois versículos são suficientes para provar que o nome de Deus é algo superior em excelência e honra, e não pode ser usado de qualquer jeito.

O nome de Deus pode ser usado, mas não em vão. Os nomes de Deus nos foram dados para que creiamos e honremos: “santificado seja o teu nome”; também para que invoquemos; para proclamarmos perante o mundo seus atributos; para sofrermos por Ele. E o que fazemos com Ele?

Muitas vezes blasfemamos, usamos para amaldiçoar alguém, utilizamos de forma vazia, utilizamos em linguagem suja (ex.: em piadas) e desagradável a Deus - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Ef 4.29;- Muitas vezes utilizamos de maneira farisaica e formalista.

O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? —diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? Ml 1.6. – Ouçamos o profeta! Não caiamos no erro de perguntar: em que desprezamos o Teu nome?

Acredito que uma das piores formas de transgredir o 3º Mandamento é quando utilizamos Seu nome de forma supersticiosa e mística. Como assim? Explico: há dois modos, o primeiro é mais aberto, o segundo é mais sutil. No primeiro caso, a transgressão em grande parte é praticada por evangélicos que usam o nome de Deus ou Seus atributos como uma palavra mágica que traz poder e proteção (ex.: em nome Senhor Jesus Cristo!, o sangue de Cristo tem poder! Etc).

E o modo mais sutil é quando utilizamos o nome dEle sem santidade e reverência devidas, seja em pensamentos, palavras e escritos – alguns exemplos: quando abusamos do uso do Seu nome em adesivos, camisas, bonés, cadernos, cartões, chaveiros, botons, enfim, todo apetrecho vão, irreverente, profano e supersticioso; banalizamos o Seu santo nome de mil formas!

E a razão para não usarmos o Seu nome em vão, Deus mesmo nos dá: porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Ele é o Senhor e nosso Deus, portanto o Seu nome não deve ser profanado nem abusado por nós. Embora você não seja censurado por milhões de evangélicos, Deus não deixará de disciplinar ou julgar sua prática abusiva. Quem não honra o Filho não honra o Pai. João 5 23.

Queira Deus que você reconheça onde tem usado e abusado do Seu nome de maneira displicente e desprezível, e rapidamente retorne a sensatez.

Fonte: Raniere Menezes

Juventude - Ser jovem sem se esquecer de Deus !

Ser jovem é tão complicado. Mas ser cristão enquanto jovem isso é um desafio! Talvez não tenha nada de teológico no que vou dizer, mas entendo que existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia (William Shakespeare) .Como jovens devemos desafiar a gravidade, saltar muralhas, matar gigantes (como fez Davi 1Samuel: 49), superar nossas expectativas enquanto vivos. Ser quem sonhamos ser. 
      
 Jovem aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu *coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgara por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco (Eclesiastes 11:09-10)
        * Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e perverso: quem o conhecerá? Jeremias 17-9